Aula de Violão Gospel – Cuidados com a Postura

Dificuldade para saber qual a postura adequada na hora de tocar seu violão? Uma boa postura é essencial para um aprendizado eficiente, além de ajudar a tocar com maior facilidade e evitar lesões.

O violão deve se encaixar no seu corpo. É importante estar sentado de maneira confortável, com a coluna sempre ereta e os músculos relaxados, evitando forçar partes do seu corpo como braços, dedos, pescoço e coluna. É fundamental também que o braço e o corpo do violão estejam sempre retos.

CURSO DE VIOLÃO GOSPEL

A postura da mão também é essencial, pois facilitará o alcance das cordas. O polegar da mão esquerda deve ser posicionado na parte de trás do braço do violão, de forma que os quatro dedos da frente tenham uma boa abertura e alcance das cordas, sem forçar muito os dedos e a mão. Já a mão direita deve ser apoiada por meio do antebraço em cima do corpo do violão.

A postura influencia tanto o som quanto a saúde. Procure sempre um lugar bem iluminado, ventilado e livre de ruídos externos que atrapalhem o som do instrumento. E fique atento! Uma má postura pode causar lesões como tendinite, distensões musculares e dores nos membros superiores!

Mantenha sempre uma boa postura ao tocar seu violão!

 

Veja também “CUIDADOS COM O SEU INSTRUMENTO DE CORDAS”.

Compartilhe com os amigos, deixe seu comentário! Curta nossa Página no Facebook!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *