Violão Gospel – O Primeiro Passo para Tocar Violão

Você sempre quis aprender a tocar violão? Um sonho antigo? Acha interessante? Se você realmente tem vontade de aprender a tocar violão, é preciso dar o primeiro passo! Agir! Aprender e evoluir para tornar o sonho realidade!

Somente aprendemos aquilo que realmente nos interessa, então para aprender a tocar violão você precisa estar realmente motivado e determinado a aprender. Desculpas não fazem mais parte do seu vocabulário. O que importa é a sua força de vontade!

aula de violão gratis

O PRIMEIRO PASSO

o primeiro passo para aprender a tocar violão

O primeiro passo é o começo para a realização de algo tão sonhado ou planejado, e deve ser firme e ter uma direção. No primeiro passo, buscamos o conhecimento para nos ajudar em um processo contínuo de aprendizado. É uma oportunidade única e é a partir do primeiro passo que tomamos a decisão de seguir os próximos passos, buscar novos caminhos, com a certeza de que fizemos algo para conquistar aquele sonho.

COMO DAR O PRIMEIRO PASSO?

o que fazer para aprender a tocar violão

Para dar o tão esperado primeiro passo não é preciso saber aonde exatamente se quer chegar. É preciso querer experimentar, acreditar no seu potencial e tentar. Ter força de vontade para estudar e aprender. Mas, não estude qualquer coisa de qualquer jeito! Com o objetivo em mente, é imprescindível procurar um bom método de ensino e estudar.  Siga o método de acordo com os níveis propostos, nunca pule para um outro nível sem ter aprendido tudo do outro nível primeiro. Treine bastante cada exercício proposto e não pule os que considerar difíceis, pois todos eles são essenciais para o seu aprendizado. Reflita sobre o que aprendeu e tire todas as dúvidas, pois somente cessando-as que você estará apto para a etapa seguinte.

APRENDENDO A TOCAR VIOLÃO

É muito importante começar e terminar cada etapa do seu método. Siga passo a passo e por mais que às vezes possa parecer impossível, não desista do seu sonho. Tente quantas vezes forem necessárias, faça com amor e dedicação e tocar violão será uma realidade na sua vida!

 

Veja também “A DIFERENÇA ENTRE MÚSICA E MUSICALIDADE”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões de novos posts! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *