Violão Gospel – Como Facilitar o Aprendizado no Violão

curso de violao gospel

Está com dificuldades em aprender a tocar violão? Não está conseguindo entender ou tocar da forma que gostaria? Acha que está indo mal? Não desista, no começo é assim mesmo! Veja algumas dicas que podem te ajudar.

Se você tem dificuldades em aprender a tocar violão é possível melhorar com alguns passos básicos e ter bons resultados no seu aprendizado. E se você já tem facilidade também pode aprimorar e aprender a tocar violão mais rápido. Para facilitar o seu aprendizado no violão, siga as dicas abaixo:

 

curso de violao gospel

1º: Ter um bom método de estudo e segui-lo corretamente.  Na maioria das vezes, quem está começando a aprender um instrumento não sabe exatamente o que deve praticar e acabam perdendo o foco consultando muitos materiais e ideias diferentes. Um bom método passo a passo ensina de forma detalhada a teoria e a prática necessária, o que facilita o aprendizado do aluno.

2º: Traçar metas e treinar diariamente. É preciso esforço e dedicação!  Defina objetivos vaiáveis para os resultados que quer obter e defina um prazo para cumpri-lo.  Depois disso comece o treinamento. Para que se tenha um aprimoramento no violão é necessário muita repetição. O treino fará que você progrida e esteja mais próximo do nível musical e técnico no violão que deseja alcançar. Mesmo que ainda você não consiga tocar nenhuma música, com a melhora contínua nos treinos logo você estará tocando. Procure sempre melhorar seus estudos, focalize nas dificuldades e objetivos específicos.

3º: Mesmo estudando o nível básico é possível melhorar o som ao tocar seu violão para que seja agradável aos ouvidos. Por isso, é imprescindível treinar em um violão bem afinado, treinar os acordes, batidas e ritmos de violão.

4º: Muitas vezes não sabemos identificar nossas dificuldades em executar bem o violão. Se estiver tocando há algum tempo e não consegue melhorar, veja se está fazendo todos os treinamentos propostos ou se anda saltando aquele que considera difícil ou chato. Muitos problemas serão resolvidos quando a técnica for desenvolvida. Para melhorar e ter progresso é preciso encarar os desafios que o instrumento proporciona e aprender algo novo. E nunca deixe de solucionar suas dúvidas com o professor!

5º: Siga sempre os níveis propostos nos métodos ou pelo professor. Estudar algo mais avançado do que seu nível atual dificultará muito seu aprendizado. Dessa forma não terá progresso e acabará desistindo de aprender a toca violão. É preciso seguir a ordem e o passo a passo para cada assunto para que possa progredir. Tenha paciência de saber o momento certo para aprender ou executar algo.

6º: Nunca compare os seus resultados de aprendizado com de outras pessoas. Cada pessoa tem o seu tempo para aprender, algumas aprendem mais rápido e outras demoram um pouco mais, mas isso não diminui o mérito de ninguém e nem é um obstáculo para progredir.

Para ser um grande instrumentista é preciso nascer com o dom da música? Não! Cada pessoa tem um potencial que pode ser trabalhado para ter bons resultados. Qualquer pessoa pode tocar violão. Caminhe passo a passo e se dedique de verdade que o resultado virá. Seja persistente e supere os obstáculos. Acredite no seu potencial. O importante é não desistir!

 

VEJA TAMBÉM ” AS ESCALAS MUSICAIS”.

Pesquise em nosso blog, compartilhe com os amigos! Deixe seu comentário!

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *