Dicas para Estudar Violão Mesmo com Pouco Tempo Diário

COMO APRENDER A TOCAR VIOLÃO MESMO COM POUCO TEMPO PARA TREINAR

Muitas vezes no dia a dia corrido não sobra um tempinho para treinar violão e esse fator várias vezes desanima os iniciantes. Mas, se esse é o seu sonho, se realmente tem vontade de aprender a tocar violão mesmo com pouco tempo para treinar, então não desista. Veja 3 dicas que separamos para te ajudar a treinar violão mesmo com pouco tempo diário.  Confira!

Ao iniciar o aprendizado no violão é recomendado treinar 30 minutos diariamente para que possa evoluir gradativamente e de maneira correta. Mas, em alguns casos uns querem estudar horas a fio e outros não têm tempo diário para treinar. Bem, nenhum dos dois casos é realmente vantajoso para quem quer aprender a tocar violão, mas muitas vezes um treino com qualidade faz mais diferença do que simplesmente treinar várias horas por dia. Então, se você está com pouco tempo para estudar violão, aproveite as 3 dicas abaixo e com um pouquinho de determinação, você irá conseguir!

 

 

3 D icas para Estudar Violão Mesmo com Pouco Tempo Diário

FALTA DE TEMPO

1º: Como o seu tempo é limitado para poder se dedicar no aprendizado do violão, então é preciso planejar bem o seu treino, para que você não gaste seu tempo com algo que não seja o objetivo final. Muitas vezes quando tem um tempinho para estudar violão, as pessoas comentem o erro comum de apenas tocar algumas músicas, ler algo e pronto. Esse tipo de “treino” vai servir apenas para manter um potencial técnico para executar as músicas que já toca. Assim, surge a necessidade de planejar o treino, saber exatamente o que vai treinar e qual resultado aquilo te dará no violão, pois o objetivo final é sempre buscar algum tipo de resultado não é mesmo? Um bom jeito de planejar o treino é seguindo corretamente um bom método passo a passo para o seu nível de aprendizagem.

 2º: Na correia da vida diária é comum muitas vezes não ter um tempinho para treinar, mas terão dias que você conseguirá alguns minutinhos para treinar no violão.  E são esses minutinhos que farão a diferença. Com o planejamento do seu treino pronto, usando um método passo a passo, ficará mais fácil otimizar o seu tempo para aprender a tocar violão. Aproveite cada minutinho possível para treinar, sem pressa em aprender, mas com a consciência que está aprendendo no seu tempo e com qualidade. Quando menos esperar estará tocando muito bem violão.

3º: Tenha foco e concentre-se nos minutinhos que tem para treinar. Hoje em dia existem inúmeras coisas para tomar seu tempo como a internet, telefone e muitas outras que podem tirar sua atenção dos estudos. Com pouco tempo para estudar violão você terá que aproveitar o tempinho que tem ao máximo, então se possível desligue o celular, televisão ou qualquer coisas que possas te distrair na hora de praticar e procure um lugar calmo e silencioso.

 Tudo isso influenciará seus resultados a curto, médio ou longo prazo. Sabendo aproveitar o tempo disponível para treinar você aprenderá a tocar violão com qualidade.

Veja também “DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DE TOCAR VIOLÃO”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página do Facebook!

15 Comentários

  1. Alexandre

    quero muito aprender a tocar, estou me dedicando o máximo com o tempo que tenho, todo dia abro o YOU TUBE e pego as aulas do Cezar Romero, inclusive estou na aula 12, no início do mês que vem (maio) irei comprar o curso que vcs oferecem “Aprenda a tocar violão em 30 dias” (estou guardando dinheiro)e quero muito louvar ao Senhor com que aprender.

  2. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Isso mesmo Alexandre, com força de vontade nada é impossível! Continue assim e logo logo já estará tocando tranquilamente.

  3. Valdir

    Um dos meus maiores sonhos sempre foi aprender a tocar violão, agora com o firme proposito de louvar e glorificar o Santo nome do Senhor Jesus, já adquiri o curso e estou muito confiante.

  4. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Valdir! Isso mesmo! Agora é ter paciência, determinação e treinar bastante. Você vai conseguir!
    Sucesso!!

  5. Creusa

    Estou estudando as poucas hrs que me sobra e já consigo tocar algumas músicas, estou mt feliz obg César.

  6. Ana Ferreira Rosa Bernardes

    estou satisfeita e com muitas esperança de aprender a tocar, não tenho muito tempo, mas consigo pegar bem suas alas brigada!

  7. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Ana! Obrigada! Ficamos felizes em ajudar. Estude e treine sempre que possível que você irá aprender a tocar violão!

  8. Renato

    Eu qro aprender a tocar sertanejo como faço eh o mesno curso

  9. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Renato! Temos um curso de ritmos onde ensinamos o ritmo de sertanejo. Caso tenha interesse inscreva-se no estudiodarezzo.com

  10. Adriano

    Olá Cezar! É a primeira vez que estou comentando, bom ja conheço alguns acordes, toco olhando cifras, mal né, batidas e ritmos me atrapalho as vezes, minha vontade e aprender o campo harmônico, quero aprender a tirar musica de ouvido, então, esse mes de julho fiz uma cirurgia, e fiquei em casa de repouso, cara, pesquisando no YouTube achei vc, maravilha maravilha, aprendi nos seus vídeos sobre campo harmônico, fluiu como água, comecei a entender melhor, vi seu video de como tocar de ouvido, tambem wntendir melhor, mais ainda tenho algumas dificuldades, creio que falta planejamento para treino, bom so a tenho que agradecer a você por esses videos, estou aprendendo, estou feliz, minha meta e tocar na minha igreja ainda esse ano, conto vocês. Abraços

  11. EDUARDO

    Olá Cezar tudo bem? em primeiro lugar quero lhe desejar muita saúde, paz, e sucesso, no seus estudos de medicina parabéns. Eu curto bastante seus vídeos são excelente.

  12. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Eduardo! Agradecemos muito. Obrigado!

  13. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Adriano! As dificuldades são normais, mas é preciso estudar o método, treinar e sanar todas as dúvidas. Tenha organização, paciência e dedicação que seu progresso será diário. Ficamos muito felizes em saber. Logo, logo estará tocando na Igreja! Sucesso!!
    Abraços

  14. Robson

    Estou iniciando e sinto muitas dificuldades mas não irei desistir de forma alguma seguirei o método indicado.Terei sucesso com certeza,

  15. danieldarezzo (Publicações do Autor)

    Olá Robson! É isso mesmo, seguir o passo a passo irá te ajudar muito! Você terá sucesso sim!! Bons estudos!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *