Dúvidas sobre Pestanas no Violão

Hoje vamos falar sobre as principais dúvidas e dificuldades sobre fazer pestanas no violão, que também podem ser suas dúvidas, para que você possa fazer as temidas pestanas com facilidade. Confira!

No início realmente não é fácil. É difícil para todo mundo, mas você pode eliminar com facilidade vários erros e barreiras comuns para quem está iniciando o aprendizado. Lembrando que é preciso treino e dedicação que assim, com certeza, você conseguirá melhorar.

 

 

 

AULA DE VIOLÃO GOSPEL

 

Principais Dúvidas Sobre Pestana

 

 

1º: É normal o Som não Sair no Início?

Isso é muito normal.  Quando estamos aprendendo a tocar violão ainda não dominamos e nem estamos acostumados com o jeito certo de apertar as cordas, principalmente para as pestanas em que precisamos apertar várias cordas ao mesmo tempo. Na realidade, a questão de sair o som ao tocar as cordas do violão e aprender a fazer as pestanas, não está diretamente relacionada com força, mas sim com o melhor jeito que cada pessoa desenvolve para encaixar o braço e as cordas do violão na sua mão. Para conseguir isso é preciso treinar diariamente, pois dessa forma seu progresso será continuo.

 

2º: Quanto Tempo vou Demorar para Melhorar nas Pestanas?

Isso depende da dedicação e treinamento de cada aluno. Treinando diariamente, você notará melhoras progressivas até chegar a um ponto em que fazer pestanas não será mais um problema para você. Somente com a insistência nos treinos que você conseguirá apertar todas as cordas com facilidade usando o mesmo dedo e obterá resultados no seu aprendizado.

 

3º: As Dores nos Dedos são Normais?

Depende do tipo de dor.  Se for uma dor de simplesmente apertar o dedo nas cordas, isso é normal, pois ainda os dedos não formaram os “calos” e a pele ainda está “fina”. Se as dores forem de cansaço devido à continuidade dos treinos, respeite o seu corpo e descanse um pouco antes de voltar a treinar. Entretanto, se forem dores fortes e que não passem ao longo do tempo, tenha um cuidado maior para não causar tendinite ou coisa do tipo e não evite em procurar um médico. Sempre alongue antes e após tocar para evitar lesões.

 

4º: Há Alguma Forma de Melhorar Rápido?

Bem, infelizmente não existe nenhuma solução mágica de efeito instantâneo. A única forma de melhorar e cada vez mais rápido, é treinando diariamente. É importante, também, lembrar sempre de treinar com a sua postura de forma correta, pois o treino somado à postura correta dará melhores resultados.

 

5º: Eu Preciso mesmo Aprender as Pestanas?

Sim, sim e sim. Se você deseja realmente aprender a tocar violão e tocar bem, é preciso aprender as pestanas. Não tem como correr disso. É necessário aprender e dominar essa parte técnica, mas isso não deve servir como desculpa para desistir de aprender a tocar violão, pois o progresso é certo. Você precisa apenas continuar treinando.

Bem, vimos que não há outro jeito a não ser treinar diariamente para superar as tão temidas pestanas. Com o tempo e treinamento você verá que elas não são “monstros assustadores“ como pensava e com certeza em pouco tempo você conseguirá fazer as pestanas com facilidade.

 

Veja também “VIOLÃO EMPENADO, TRASTEJANDO OU QUEBRADO: O QUE FAZER?”

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

2 comentários em “Dúvidas sobre Pestanas no Violão”

  1. ola professor.preciso tirar uma duvida.Voce faz o Em com os dedos 2 e 3 , como eu estava aprendendo violao antes de conhecer esse site me ensinaram a fazer com os dedos 1 e 2, e ja acostumei..Faz alguma diferenca?A proposito estou fazendo a sua aula a dois dias e estou amando ..Esta fazendo um otimo servico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!