Por que não Consigo Aprender Violão?

APRENDER VIOLÃO

Ter dificuldades ao aprender algo novo é totalmente normal. E ao aprender tocar violão não é diferente. Algumas dificuldades são bem comuns entre os iniciantes, entretanto é preciso ter cuidado para que você mesmo não esteja causando muitos desses empecilhos. Para te ajudar a progredir cada vez mais, separamos alguns motivos que podem estar prejudicando seu aprendizado no instrumento. Não perca!

Todas as pessoas podem tocar violão. Algumas terão mais dificuldades em determinados assuntos e outras menos, e isso é normal. Mas, apesar das dificuldades encontradas, você pode sim se desenvolver e progredir cada vez mais. Entretanto, é preciso ficar atento se muitas dessas dificuldades não estão sendo criadas por você mesmo.  Portanto, veja abaixo 6 erros que talvez você esteja cometendo e prejudicando seu aprendizado no violão.

 

Por que não Consigo Aprender Violão? 6 erros que talvez você esteja cometendo

 

acordes maiores

1º Você Estuda de Maneira Errada: Ao aprender violão é preciso procurar aprender de acordo com o seu nível e sem pular etapas, por mais que você considere chato ou menos importante. É importante seguir o passo a passo, estudar a teoria e treinar. Outra coisa importante é exercitar o que você já sabe, pois muitas questões teóricas e técnicas precisam ser sempre exercitadas para que você não esqueça.

2º Você treina na frequência errada: O estudo do violão deve ser contínuo e gradativo. Não adianta estudar 10 horas em um dia e depois ficar semanas sem estudar. Você conseguirá assimilar muito mais coisas se estudar em um tempo reduzido, mas todos os dias. Talvez você não esteja progredindo por falta de disciplina na programação dos seus treinos.

3º Perde Tempo Com Coisas Erradas:  Talvez você pense que está estudando violão, mas ficar tocando músicas que já sabe, não treinar nada diferente, estudar com o violão no colo com a postura errada e não se concentrar porque se distrai facilmente, não acrescentam no estudo musical e não te levam a um progresso significativo. É preciso ter foco e estudar de maneira correta.

4º Não Investe em Bons Materiais: Ficar procurando várias coisas na internet, sem ter uma boa organização e método de estudo, pode sim dificultar o seu progresso. Hoje é possível você estudar com um método bom que ajuda muitas pessoas a progredirem, por um preço acessível, além do suporte com o professor. Realmente na era da informação está muito fácil estudar em casa com qualidade. Então, é uma coisa a se pensar!

5º Não Acredita em Si: Muitos iniciantes não acreditam que podem aprender a tocar violão por vários motivos particulares, mas se você é um desses repare na quantidade de pessoas com restrições físicas que alcançaram um bom patamar musical. Tocar bem é também uma questão de decisão, pois a partir do momento em que você decidir que é isso mesmo que quer fazer e estudar corretamente os resultados com certeza aparecerá. Acredite em você!

6º Não Tira as Dúvidas: Se você quer melhorar em qualquer coisa na vida, precisará fazer o possível para tirar todas as suas dúvidas. No violão não é diferente, pois se você guardar dúvidas , continuará com dificuldades e minimizando sua melhora no instrumento. Procure sempre tirar suas dúvidas com quem realmente conhece do assunto.

Se estiver cometendo esses erros está na hora de mudar para não atrapalhar no seu aprendizado!

Bom estudos e Sucesso!

 

Veja também “7 ERROS QUE PODEM TE FAZER DESISTIR DE TOCAR VIOLÃO”.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *