Ritmos e Batidas

É fundamental você como aluno, buscar recursos que irão te beneficiar no seu aprendizado de violão, e uma das coisas que o iniciante as vezes tem dificuldade é no ritmo e nas batidas. Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar esse desempenho, não deixe de conferir. Não Perca!

Muitos alunos quando estão aprendendo suas primeiras músicas, podem ter dificuldade com os ritmos e as batidas, isso no início do aprendizado é totalmente normal, pois o aluno ainda não conhece qual é a melhor forma para se fazer isso e conseguir pegar a música, e você vai entender qual é o melhor jeito de fazer tudo isso agora.

 

 

Nosso objetivo aqui é ajudar, a medida do possível, para facilitar cada vez mais o seu processo de aprendizado no violão, para que você possa melhorar seu desempenho cada dia mais.

Por isso, separamos 3 dicas fundamentais e bem simples para você aplicar no seu treinamento, que irão te ajudar bastante na hora em que estiver treinando violão. Confira logo abaixo.

 

Ritmos e Batidas

 

1º Dica: A melhor coisa que se deve fazer quando for aprender alguma batida é conhecer detalhadamente cada movimento que você deve fazer para executá-la, a forma de como é feito o movimento e quanto tempo é a durabilidade de cada um deles.

É muito importante você prestar bastante atenção nesses detalhes, pois irá precisar decorar ou memorizar o ritmo em sua mente para depois colocar em prática e tenta executá-lo na viola.

 

2º Dica: Outra coisa importante e que você deve fazer bastante é treinar sua mão direita ou esquerda (no caso de quem é canhoto).

O erro que muitos alunos cometem é querer acelerar o processo de aprendizado e já tentar fazer os ritmos juntamente com os acordes, sendo que nem conseguem fazer nenhum dos dois corretamente e separadamente.

Por isso, você nunca deve tentar acelerar o processo de aprender tocar viola.  O correto é ir passo a passo para que isso não te prejudique futuramente, treinando uma mão de cada vez, e quando já estiver conseguindo fazer tudo corretamente, passe para o treinamento de unir as duas mãos ao mesmo tempo.

Fazendo isso você não terá dificuldade, e rapidinho vai aprender, absorvendo as informações de treinos aos poucos.

 

3º Dica: Para você ter uma melhor performasse e conseguir resultados mais rápidos o melhor a se fazer é treinar as batidas e ritmos com uma velocidade reduzida, respeitando sua capacidade.

ritmos e batidas no violão

Fazendo isso, fará com que aprenda corretamente e com o tempo você vai aumentando a velocidade gradativamente, tudo conforme o seu treinamento e progresso.

Com base nessas três dicas bem simples, você conseguirá um desempenho legal no seu treinamento de viola a respeito de ritmos e batidas e com certeza fará bastante diferença no seu aprendizado.

Então, sempre se lembre dessas dicas quando você estiver aprendendo uma música nova na viola, pois elas farão com que você melhore seu progresso e aprenda viola cada vez mais rápido.

Não se esqueça que você nunca deve tentar mudar ou acelerar o processo de treinamento de viola apenas para aprender mais rápido, respeite seus limites, tenha paciência que uma hora você irá conseguir dominar esse instrumento.

Gostaram da dica da semana? Tenho certeza que sim!

Dicas para ajudar no seu treinamento de viola são sempre bem-vindas, não é mesmo?

Basta seguir e aplicar nossas dicas que, não importa a dificuldade que você está tendo, iremos fazer o melhor para deixar informações que irão te beneficiar cada vez mais no seu desempenho e esperamos que você a siga passo a passo para não ter erro.

 

 

Então, assim como você aprendeu bastante com essas dicas de como melhorar seu desempenho a respeito de ritmos e batidas na viola, não deixe de compartilhar essa informação com seus amigos que também estão começando a aprender agora, para dar aquela força. Tenho certeza que irá ajudar bastante e eles irão gostar.

 

Curta também nossa página no Facebook e não deixe de buscar mais conteúdo em nosso blog, que está cheio de material interessante para ajudar todos os alunos.  Muito obrigado e bons estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!